Seguidores

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

SAIBA O QUE É A EBVG

As eleições de 2012 ainda estão longe, porém estamos fazendo um planejamento para realizar uma eleição para crianças e adolescentes, a Eleição Brasileira de Videogame(EBVG).
A EBVG é uma eleição em que os personagens de videogame, telenovelas, filmes, desenhos animados, animês, mangás, contos literários, gibis infanto-juvenis e muitos outros são os candidatos a presidente, governador, senador, deputado estadual e deputado federal, além dos cargos de prefeito e vereador.
O objetivo principal deste pleito é a formação política e conscientização das crianças e os adolescentes, não só da cidade e do Estado de São Paulo, mas também do Brasil, sobre a importância do ato de votar e de como ele é fundamental para garantir um futuro melhor para todos nós. Além disso, outra meta da EBVG é contribuir para a redução do índice de abstenção do eleitorado, que em 2010, chegou a 21,5%.
No dia 10 de fevereiro, conversamos (Eu e Drª Júlia) com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo(TRE-SP), Desembargador Walter de Almeida Guilherme, que ficou surpreso com o meu interesse por política e gostou da ideia. Porém, ele alertou que precisamos encontrar alguém ou alguma empresa que se especialize em construir uma plataforma para a Internet que possibilite a realização do pleito.
Estou chamando pessoas do CAPS e de fora do CAPS para contribuirem e ajudarem na formação da equipe que ficará encarregada de organizar e realizar a EBVG. No momento, a equpie provisória formada é a seguinte:
  • William de Jesus Silva - Idealizador
  • Drª Júlia Catunda Garcia de Abreu - Co-idealizadora
  • José Victor da Silva Dionizio(meu primo)
  • Maria Isabel Barrozo de Almeida
Outras prováveis adesões serão as dos estudantes Gabriel Alves Ferreira Amorim da Silva e João Paulo Paiva dos Santos, meus colegas no Curso de Design Gráfico Editorial/Web Design do Instituto Dom Bosco Bom Retiro(IDB Bom Retiro), além do apoio do próprio instituto e de um homem chamado Sigmar, da Secretaria de Saúde.
REGRAS DA EBVG
  1. A EBVG provavelmente será realizada entre os dias 20 e 25 de novembro. A votação será num site que ainda será feito.
  2. Vão ser eleitos o presidente, os 28 governadores, 56 senadores(2/3 do Senado Federal), 538 deputados federais e 1136 deputados estaduais.
  3. Em 2012, serão eleitos os prefeitos e vereadores. Após a EBVG municipal de 2012, o intervalo entre os pleitos será de 2 anos.
  4. Poderão participar da EBVG os partidos registrados até as 19h do dia 31 de maio do ano em que se realizar o pleito.
  5. Dois ou mais partidos podem se coligar para eleição majoritária, proporcional ou para ambas, podendo até formar mais de uma coligação proporcional dentre os partidos que formam a coligação majoritária.
  6. As convenções para a escolha de candidatos e formação de coligações ocorrerão entre 20 de junho e 15 de julho.
  7. O registro de candidatos deve ser efetuado até o dia 26 de julho do ano do pleito.
  8. A campanha nas ruas e na Internet é permitida a partir de 22 de julho.
  9. O horário eleitoral(se houver, e Deus permitirá que haja) será veiculado nos 66 dias anteriores à antevéspera do pleito.
  10. A votação começará às 08h00 do dia 05 de dezembro e terminará às 23h59 do dia 14 do mesmo mês.

Nenhum comentário: