Seguidores

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A VILA NOSTÁLGICA, SEUS HABITANTES E SUAS HISTÓRIAS - Parte 1

Nova São Paulo é uma megalópole fascinante. Com seus 15 milhões de habitantes, a capital de Monicalândia é uma verdadeira selva urbana, com os trabalhadores transitando sem parar e acostumados com a correria do dia-a-dia.
Mas há um lugar, nesta ultracidade, que se diferencia de todas as áreas urbanas deste planeta: a Vila Nostálgica (leia-se Santa Cecília). Tudo (ou a maioria das coisas) neste bairro tem um tom "oitentista" (saudosista): as casas, as lojas, os bancos, as escolas, os hospitais, os supermercados, etc.
É nesta vila onde passar-se-ão as vidas de boa parte dos personagens da Eleição Infanto-juvenil (EBVG).
Vamos começar pela "mascote" da EBVG, Carol Felina. A felina fagueira das urnas trabalha como dançarina à noite, mas durante o dia, ela tem uma função mais importante ainda: lidera um movimento de defesa dos direitos dos animais, além de passar o período da manhã em casa fazendo exercícios físicos e lendo jornais e artigos da Internet. Agora, vamos à história....

UM DIA COM CAROL FELINA
  A nossa felina fagueira acorda bem cedo, às 05:30 da madrugada. Toma banho e faz o café-com-leite de todo santo dia, acompanhado de um sanduíche de bauru com salada.
    Depois, ela pega os jornais e se atualiza lendo as notícias do dia.
    Um belo dia, ao abrir, o jornal....
 - Nossa! Os assaltos aumentaram muito na região em 1 ano. Como é que podemos conviver com isso? bradou a mulher-leopardo irritada.
   Ao sair para o supermercado, encontrou uma amiga e comentou a notícia;
 - Você leu a reportagem do jornal? Tão roubando mais que em Brasília!!! falou Carol.
 - Eu vi. Fiquei perplexa (chocada, surpreendida) com a notícia. Temos que fazer algo! bradou a amiga de Carol, Jennifer Ferrarini.
 - E se formássemos um comitê de Vigilância Civil?
 - Excelente ideia, BFF!!! falou Jennifer, maravilhada com a ideia.
Então, a felina fagueira resolveu procurar adesões e voluntários para a Vigilância Civil.
À tarde, na sede do Movimento Anti-Faunofobia, os voluntários estavam reunidos.
 - A partir deste momento, está fundado o Comitê de Vigilância Civil da Vila Nostálgica - anunciou a jovem.
 - Lembrem-se de ficar sempre alertas, pois um movimento suspeito pode significar encrenca. Portanto, tomem todas as precauções possíveis. Coloquem travas nas portas e janelas ao saírem e se virem algo estranho, avisem-nos, pois o CVig encaminhará a denúncia à Polícia Militar. Quem está comigo?
   Todos levantaram a mão e disseram "nós" bem alto, seguidos de uma salva de palmas.
   A partir daí, a Vigilância Civil entrou em ativa. A equipe começara a receber as denúncias aos poucos. E foi aos poucos que os índices de assaltos e outros crimes desmoronaram feito prédio condenado. Os bandidos,.... estão chorando feito nenê na Cadeia.
    Pouco tempo depois....
 - Viva, viva, viva!!! gritou a população que aprovou a Vigilância Civil criada por essa felina esperta, corajosa e dedicada chamada Carol Felina. Se não fosse por ela, Vila Nostálgica estaria perdida.

Nenhum comentário: