Seguidores

quarta-feira, 14 de março de 2012

PSOL INICIA PRÉVIAS PARA DEFINIR CANDIDATO EM SP

O PSOL realizou, no último fim de semana, as duas primeiras plenárias do processo de prévias que vai escolher seu candidato a prefeito de São Paulo.
As reuniões ocorreram no centro e a na zona sul da capital, e computaram 505 votos. Lidera a contagem o deputado estadual Carlos Giannazi, que somou 288. Em seguida vem o deputado federal Ivan Valente, que obteve 197 votos. Por último, está o ex-vereador Odilon Guedes, que conseguiu 20 votos.
Esses votos garantem aos pré-candidatos a indicação de delegados para a Conferência Eleitoral do partido, marcada para o dia 31 de março.
Na ocasião, será ratificada a decisão do partido e aprovadas as diretrizes do programa do PSOL para a eleição municipal de São Paulo.
Cada dez votos que os pré-candidatos recebem lhe dão direito a um delegado. Ainda serão realizadas mais quatro plenárias, nos dois próximos fins de semana.
Em 2008, o candidato do PSOL em São Paulo, Ivan Valente, conseguiu apenas 42,6 mil votos no primeiro turno, ficando em sexto lugar. Dois anos depois, em 2010, o candidato do PSOL à Presidência, Plínio de Arruda Sampaio, obteve cerca de 886 mil votos (0,8% do total).

Nenhum comentário: