Seguidores

terça-feira, 9 de agosto de 2011

CONHEÇA O PERFIL DOS PERSONAGENS DA EBVG - PARTE 3



Prosseguindo com a série de perfis dos personagens da EBVG, vamos conhecer mais 32 personagens:


  • Super Leila (Codinome de Leila Sodré): Uma super-heroína legitimamente bembonesa, Leila tem 26 anos e, quando não está praticando seus atos de heroísmo, trabalha como repórter do jornal "Gazeta Popular". Leila é solteira, mas é perdidamente apaixonada por Rick Smith, um taxista pra ninguém botar defeito. Leila quer fazer mais pelo povo de Gamelândia como deputada federal.

  • Aymar Canaris: Guerreiro da dinastia egípcia Canaris, Aymar é chamado por muitos "O faraó latinoamericano". Com 22 anos, Aymar é casado com Epicofleia, que cria também uma cobra coral falante chamada Cléo (alusão a Cleópatra, antiga rainha do Egito) como seu animal de estimação. Aymar pretende disputar a Câmara, visando representar os descendentes dos faraós no Congresso.

  • Ilan Tritão: Um "sereio" de arrepiar! Ilan nada pelas águas da região de Marruá (MP) e tem apenas 17 anos. Seu passatempo é criar instrumentos musicais com algas marinhas e conchas de caranguejos. Sua melhor amiga é a sereia Artúria, com quem compartilha suas histórias de vida, alegrias e desabafos em certas ocasiões. Com um certo gosto por política, Ilan pretende ser deputado federal ou senador para representar os seres das águas no parlamento.

  • Bruna Xadrez: Por qual motivo Bruna tem esse sobrenome? Porque ela é amante desse esporte intelectual e joga frequentemente entre os amigos e parentes. Bruna tem 24 anos e namora com Jonas Gusmão, que também não deixa de comparecer a uma partida de xadrez ou qualquer outro jogo de estratégia e inteligência. Com a intenção de incentivar as crianças a jogarem mais e a desenvolver sua inteligência, Bruna pretende ser senadora ou deputada federal.

  • Luana de Souza Felinácio: Ela é uma felina vivendo o auge da adolescência. Lu, como os mais íntimos chamam, é estudante e tem 16 anos. Desde pequena, Luana gostava de bonecas de pano e pelúcias, mas sua preferência seria por advocacia. Sonha em representar os inocentes na justiça e construir uma carreira bem-sucedida na área. Enquanto isso não acontece, Luana vai defender o povo na Câmara, com leis e projetos voltados para a geração de empregos.

  • Mayra Cipriano: Inspirada na estudante e estagiária de nome homônimo, Mayra tem 17 anos e sempre simpatizou com o liberalismo econômico e os ideais republicanos. Namora com Eliseu Serrano desde os 15 anos e compartilha suas ideias com ele. Sua pretensão política é chegar à Câmara Videogamista.

  • Abdul Al-Nassr: Um árabe simpático e cuidadoso com seus tapetes e especiarias oriundas da Arábia Saudita e do Kuweit, cujos produtos são comercializados numa loja chamada Especiarias Assed, que antes pertencia a seu sogro Omar Assed Al-Nassr. Com a morte de Assed, Abdul assumiu os negócios da família e hoje é um dos homens mais ricos de Bem-Bom. É casado com Jirani, com quem teve dois filhos: Abdul Júnior (20 anos) e Mohammed (14 anos). Abdul quer ser deputado federal para instituir nas escolas o ensino da cultura muçulmano-árabe.

  • Kevin Pacces: É um galã de primeira viagem. Muitos o confundem com o ator estadunidense Hugh Grant devido à sua forte semelhança com o mesmo. Mas a carreira de ator não está em seus planos. Seu objetivo é ser deputado federal e quer fazer projetos de lei que encaminhem incentivos fiscais à saúde e à cultura.

  • Jéssica Neder: Jéssica tem 20 anos e sempre gostou de música romântica. Seu passatempo é tocar seu piano na sala de casa, bem como gosta de passear de motocicleta e treinar boxe. Jéssica também gosta de ler as notícias do mundo político, mas fica indignada com o rumo errado que o país tomou. Por isso, decidiu tentar uma cadeira de deputada federal e pregar uma política mais transparente e séria.

  • Giselda Caipira: Interiorana com muito orgulho, Giselda tem 22 anos e vive na região de Ruralópolis (ML) com os pais e o marido Sidney, de 23 anos. Giselda é amante da natureza e dos animais. Cria vários leitões e galinhas, mas seu queridinho é Enio, um cachorro da raça Boxer. Giselda quer se tornar deputada federal para defender a causa ambiental e os direitos dos animais.

  • Madson Hudson: Defensor ferrenho da causa negra, Madson é descendente de quilombolas e tem 35 anos de idade. Sua tataravó foi líder dum quilombo situado onde fica atualmente o bairro de Presidente Fonseca, na Guanabara (PR). Madson se orgulha de ser afro-bembonês, pois a luta dos negros pela liberdade o inspirou a militar na causa negra. Quer expandir esse trabalho na Câmara.

  • Diego Resende: Seguidor da tendência urbana dos coloridos, Diego tem 23 anos e é o líder da União Colorida Alternativa (Unica), um partido político que prega a ideologia colorida e segue alguns ideais anarquistas e libertários. A música e a política são as suas paixões desde a infância. Suas bandas favoritas são as bandas Cine e Restart, além de ter preferência política pelos ideais anárquicos. Quer concorrer à presidência de Bem-Bom ou ao governo de Monicalândia.

  • Carla Fukuyama: Estudante e marinheira, Carla tem 17 anos e divide seu tempo entre os estudos e as viagens marítimas do pai, Capitão Celso Fukuyama. Desde pequena, Carla sempre gostou de navegar pelos oceanos a bordo do navio de seu pai, o Cargueiro Inoue. Seu sonho é ser capitã da Marinha bembonesa, mas antes, quer ser deputada federal por Animangá e defender os estudantes e oficiais da Marinha e da Aeronáutica.

  • Gokhya Coulumb: Um mercenário experiente. Gokhya tem 39 anos e vive de andança pelas cidades de Gamelândia. Já enfrentou bandidos, já salvou garotas e até conseguiu resolver uma discussão entre um casal que batia boca ininterruptamente porque o cachorro da moça fez suas necessidades na porta da casa deste homem, e a mesma se negava a limpar as fezes do animal. Gokhya, então, sugeriu que os dois fizessem um acordo de não-agressão, fazendo com que a dona do bicho limpasse as fezes do seu animal e o homem reservasse um espaço para o Pitbull fazer suas necessidades, cujo local escolhido foi um matinho localizado nos fundos da casa deste homem. O bom senso e o diálogo é o que fazem tentar uma cadeira de deputado federal.

  • Maracutaldo Vilmar: Cartola da Associação Pererezista de Futebol (Apef), quer ser senador para trazer orçamento aos clubes de futebol do estado de Pererê. Com 61 anos de idade, Vilmar comanda a Apef há mais de 20 anos e é casado com Lucimyrian, com quem teve 3 filhos: Diogo (40 anos), Mauro (35 anos) e Evelyn (28 anos). É administrativamente rigoroso e exige resultados imediatos nos trabalhos.

  • Maressa Mist: Uma fada graciosa e delicada como pessoa, mas durona e corajosa como política. Vive na cidade de Fairytown, em Parintins. Tem uma irmã, Wanda. Seus cabelos são verdes como a folha de uma árvore, sua pele é rosa como a delicadeza da mulher e suas asas cintilam no ar com um brilho incrível. Maressa quer ser governadora de Parintins, visando desenvolver o projeto Escola das Fadas, que ensina as aprendizes de fada a desenvolverem seus dons.

  • Roberta Freitas Nobre: Uma espécie de versão contemporânea da Chapeuzinho Vermelho. Roberta tem 20 anos e usa um capuz azul, uma camiseta amarela e uma calça jeans. Ela mora com a mãe, Dona Minerva, de 44 anos, e tem uma gatinha de estimação chamada Harriet. Defensora do voto em lista para deputado, Roberta quer ser deputada federal e colocar o assunto em debate no Plenário.

  • Bianca Costa Neto: Bianca tem 20 anos e gosta muito de filosofia e sociologia. Namora o jovem Troy Irons da Veiga, de 22 anos e compartilha seus gostos com ele. Bianca tem um sonho: ser deputada e aprovar o Estatuto do Estudante, que traria direitos e deveres aos estudantes.

  • Letícya Feldman: Debutante de 15 anos, Letícya adora dançar Valsa e Foxtrot, cantar músicas de roda e tocar violão. De vez em quando, ela ama... assistir a uma luta de BOXE! Letícya quer ser deputada ou senadora e elaborar projetos de lei para incentivar as escolas a promover aulas de boxe e música nos fins de semana.

  • Nina Monteiro Lautner: Gótica desde criança, Nina tem 15 anos e lidera o partido Reativação Gótica (RG), cujos ideais são de cunho anárquico e libertário. Além de ser gótica, Nina segue as ideias comunistas de Karl Marx e Friedrich Engels. Sua pretensão é ser governadora de Monicalândia ou presidente de Bem-Bom.

  • Beto Garcia: Empresário de prestígio, Beto tem 60 anos e é casado com Alice, de 58. Do casamento, tiveram 4 filhos: Pierre, de 37 anos; Monalisa, de 34 anos; Margareth, de 31; e Osmar, de 30. Beto defende o Imposto Único Federal como alternativa para frear a abusiva carga tributária de impostos, e quer debater sobre o assunto na Câmara Videogamista.

  • Serginho Feldman: Jogador de futebol sub-23, Serginho tem 20 anos. Sempre gostou de futebol, cujo clube do coração é o Corinthians Paulista.Nas categorias de base, conseguiu os campeonatos monicista e bembonês sub-20 pelo Limoeirense Esporte Clube, no ano passado. Outra paixão de Serginho é a política, e ele pretende concorrer a uma vaga de deputado federal.

  • Carlos Carvalho de Lima (Carlão): É o badboy mais novo de Bem-Bom, com apenas 10 anos. Carlão é popular na sua escola, o Colégio Estadual Presidente Geisel (Cepreg), e é o queridinho das meninas e dos professores. É um aluno exemplar e também é líder do Grêmio Estudantil do Cepreg. Carlos quer expandir suas ações como líder estudantil na Câmara.

  • Ana Lúcia Pereira Benedan: Estudante de 15 anos, Ana Lúcia também estuda no Cepreg e tem cabelos prateados que trazem uma inteligência fora do comum a ela. Como parlamentar, Ana quer lutar pelos estudantes e portadores de necessidades especiais, bem como aprovar leis severas contra a corrupção.

  • Carlos Lima: Seguidor da tendência Emocore, Carlos tem 20 anos e lidera uma banda de rock chamada CoreBlack. A banda é composta por Gui Alves Paiva, Fred Santa Rosa e Wilson Epitáfio, além do próprio Carlos. Ambos pretendem criar o Partido das Tendências Políticas Alternativas (PTPA) e pensam em lançar Lima para a presidência de Bem-Bom e Fred ao governo de Monicalândia.

  • Isabella Silva: Isa tem 15 anos e gosta de se vestir como uma diva. Como sempre, usa seu vestido lilás e desperta a enxurrada de elogios dos garotos, da família e das amigas. Mas Isa fica preocupada com aqueles que não tem o que comer, e por essa razão, decidiu se lançar candidata a deputada federal para debater a criação do Alimenta Brasil, um programa que visa alimentar os moradores de rua e as famílias com renda inferior a um salário mínimo.

  • Roberto Sampaio Doria: Beto, como é conhecido pelos íntimos, tem 23 anos e é radialista. Apresenta o programa "A Voz da Criança", na Rádio Bloch de São Paulo, cuja exibição se dá entre as 13h00 e as 18h00. Lá, ele toca músicas, dá as notícias e, na maior parte do programa, ouve as opiniões e histórias das crianças. Visando proteger as crianças da pedofilia, Beto quer ser deputado.

  • Bianca Sales: Bianca tem 28 anos e é fanática por jogos eletrônicos. Seus jogos favoritos são Pac-Man World, Tomb Raider e Mario Bros. Mas não aguenta mais ter que pagar altos preços pelos jogos originais e recorrer às versões falsificadas, que danificavam seus consoles. Por isso, Bianca decidiu se candidatar a deputada federal para combater os preços abusivos dos games e barateá-los através de uma lei que obrigaria o governo a reduzir pela metade a taxa de importação dos games.

  • Pagu Cyberenger Goldschmidt: Uma robô feita de exoesqueleto de metal coberto com tecido humano vivo. Pagu foi criada pelo cientista Marcelo Makini, que instalou um dispositivo para que ela adquira sentimentos como amor, ódio, ciúme, alegria e outros. Com isso, Pagu sempre admirou e gostou de seu criador. Para retribuir essa admiração, ela resolveu disputar uma vaga de senadora por Gamelândia e debater investimentos na ciência e na tecnologia.

  • Teruki Masters: Chamado de "O ninja do voto", Teruki é lutador de artes marciais japonesas e tem 29 anos de idade. Casado com Keiko, Teruki tem 2 filhas: Sakuya, de 8 anos, e Venina, de 3 anos. Teruki quer virar o ninja parlamentar e lutar pela segurança dos bemboneses.

  • Superapresentadora (Vani Hádi Dutra): Vani tem 22 anos e gosta de música Pop. É apresentadora de TV, mas nos momentos de perigo, se torna a Superapresentadora, a paladina bembonesa da justiça! Quando alguém está na pior, ela usa sua voz potente e supersônica, bem como sua visão de calor. Sua paixão é um desenhista chamado Rafael Guedes, de 23 anos. Vani pretende ser deputada federal por Gamelândia.

  • John Cowboy Wild: John é um cowboy de 25 anos que não recusa um desafio. Ele já enfrentou bandidos, salvou moças em perigo, mas faltava um desafio para ele se consolidar: o desafio da vida pública. John quer ser governador de Pererê e pretende lutar pela construção do trem-bala entre a Guanabara e Cinemópolis, onde reside.

Continua na parte 4...

Nenhum comentário: