Seguidores

terça-feira, 23 de agosto de 2011

DEPOIS DO PSD, É A VEZ DO PPL PEDIR REGISTRO AO TSE




Mais um partido deve entrar no cenário político brasileiro. É o Partido Pátria Livre, que levará a sigla PPL. Amanhã, quarta-feira (24), a cúpula do partido entregará formalmente a Justiça Eleitoral o seu pedido de registro.


Herdeiro do antigo Movimento Revolucionário 8 de outubro – MR-8, o PPL hoje se abriga no PT. Já esteve no PMDB e foi uma das forças do quercismo, em São Paulo. Em Brasília, o PPL conta com o diretor do DF-TRans, o jornalista Marco Antônio Campanela – que nas últimas eleições foi candidato a deputado federal – e o administrador do Cruzeiro, Salin Siddhartha. Radialista de profissão, Siddhartha já foi filiado ao Psol e hoje se encontra no PT.


O PPL deve vir à tona com o número 80. A escolha deve ter sido uma referência ao MR-8. O Partido Pátria Livre (PPL), que é formado por dissidentes do Movimento Revolucionário 8 de Outubro(MR-8), já está registrado nos seguintes estados: Rio Grande do Norte, Paraíba, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Pará. O partido ainda está negociando pedidos de registro nos Tribunais Regionais Eleitorais de Pernambuco e do Paraná, além de mais 10 estados da federação.


O Brasil conta hoje com 27 partidos legalmente registrados. Outros três, incluindo o PPL, já estão na bica de serem oficializados. Outros 30 partidos políticos estão em formação ou em processo de legalização. Na fase final dos procedimentos cabíveis, além do Partido Pátria Livre, estão o PSD, do prefeito Kassab, de São Paulo, o Partido Ecológico Nacional (PEN) e o Partido Social (PS).


Um comentário:

paulo afonso disse...

muito legal esse blog , o PPL ficou de registrar nesta terça feira as 19:00 horas , ,mais não apareceu nada na mídia ? Voces ai estão sabendo de alguma coisa > abraçooo